Beleza Social





O conceito do que é belo se tornou a prisão daqueles que se deixam levar pela informação oriunda da comunicação de massa em sociedade, porque ser magro virou moda. 

Nos dias atuais, 0,5% das mulheres se deixam levar pela imagem de beleza que fora construída pela oferta de bens e serviços do mercado de beleza no Brasil, gerando deficiências alimentares (na adolescência) que podem não ser superadas completamente na vida adulta.

A mídia contribui para isso, notoriamente, quando coloca bebedores de cerveja com os corpos malhados e saudáveis como sendo a realidade da população atingida pela informação de massa (INTERNET, TV e demais veículos de comunicação). A modelo da passarela acompanha a mesma mídia, já que se tornou uma vara de pegar mamão, magra, sem vida e rígida na missão de representar a moda.

Com o aumento do poder aquisitivo dos brasileiros, a moda se tornou acessível para a maioria da população economicamente ativa do país. Um fenômeno que se tornou objeto de estudo da oferta de bens e serviços do mercado de beleza do Brasil. 

Mais de R$ 30 bilhões de reais são invertidos no meio de salões de beleza e clínicas de estética nas cidades brasileiras. Um caso positivo para a formação de capital do PIB.

O fato central de toda essa disputa por beleza e lucros está localizado na imagem do que é belo, ajustado, in, adequado ao evento e que consome as mentes da população brasileira. As medidas das pessoas brasileiras são peculiares...






Ver mais em: http://www.paraibaverdadehoje.com/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=103&Itemid=33

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Arte Barroca como Reprodução Cultural do Poder

A REALIDADE DA VIDA