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Mostrando postagens de dezembro 4, 2011

Beleza Social

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O conceito do que é belo se tornou a prisão daqueles que se deixam levar pela informação oriunda da comunicação de massa em sociedade, porque ser magro virou moda.  Nos dias atuais, 0,5% das mulheres se deixam levar pela imagem de beleza que fora construída pela oferta de bens e serviços do mercado de beleza no Brasil, gerando deficiências alimentares (na adolescência) que podem não ser superadas completamente na vida adulta. A mídia contribui para isso, notoriamente, quando coloca bebedores de cerveja com os corpos malhados e saudáveis como sendo a realidade da população atingida pela informação de massa (INTERNET, TV e demais veículos de comunicação). A modelo da passarela acompanha a mesma mídia, já que se tornou uma vara de pegar mamão, magra, sem vida e rígida na missão de representar a moda. Com o aumento do poder aquisitivo dos brasileiros, a moda se tornou acessível para a maioria da população economicamente ativa do país. Um fenômeno que se tornou objeto de estudo da of