SEM CORRUPÇÃO em 2010!

ELEIÇÕES LIMPAS EM 2010
***A escolha é toda nossa***

Vamos Juntos pela EDUCAÇÃO!




Sobre a Imagem ACIMA (USE COM MODERAÇÃO):

***NINGUÉM COM PROCESSOS NA JUSTIÇA-CURRÍCULO INAPTO***
***HÁ PESSOAS DE BEM EM TODAS AS ESFERAS SOCIAIS DO BRASIL***
***FORA COM OS POLÍTICOS ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO***




Meus caros !



É com prazer que venho até ESTA comunidade para expor a indignação de cidadão brasileiro com o "estado da arte" que a corrupção chegou no Brasil: é gritante! Para isso basta ver os casos mensalão (Serjão/PSDB, Delúbio/PT e Arruda/DEM).


O que fazer com esses grupos de pressão que se formaram nas casas Legislativas, se o grupo se forma legalmente?!


Já que não é proibido assediar ninguém em suas idéias (ôpa, já existe o assédio moral pela Lei Maria da Penha - Do sequestro de subjetividades). Quem sabe seja necessário uma reforma política ampliada até o nível das subjetividades: porque um Parlamentar tem sua impressão interior formadora/reificada (de agente público-partidário) e não pode ser assediado. Nesse caso, muito menos pudesse ser sequestrado em sua subjetividade. Verdadeiramente, pelo contrário, o que há é agiotagem na bolsa, na cueca e nas meias.


O foco é azeitar a Máquina do Governo nas pistas do Legislativo. Isso mesmo, para que ela corra leve sobre os trilhos do Progresso - ao preço da corrupção! Pois essa pressão (corrupção/propina) não é Moral e, muito menos, Ética. Saibamos que Executivos e Parlamentares e Empresário não devem ser ligados diretamente, na República democrática (em tese, assim como há Estado laico, a política deve também ser incólume ao mercado-e não legislar por Bancadas: Evangélicos,Ruralistas,IndComericiais,até bancada da Bola).


F.Engels avisou-nos do perigo da relação do Estado com a bolsa de valores...


Caro Pessoal, pergunto e deixo para VOCÊS: fazer pressão econômica com recursos privados na viabilização de um dado projeto de interesse público é legal?

Comentários

Unknown disse…
É professor nossa subjetividade realmente não pode, de maneira nenhuma, ser alvo de domímnio de um governo local. O Estado surgiu para servir ao bem comum e não para servir a intereses locais e segregar nossas vontades como cidadão. Acho o tema importante e sou a favor de uma reforma que elimine o vírus da corrupção pela raiz, seja de forma preventiva ou repressiva. Abraços de seu parceiro Claudio L.Potokhotski.
Obs: Logo mandarei o texto redigido das provas.

Postagens mais visitadas deste blog

A Arte Barroca como Reprodução Cultural do Poder

O AMBULANTE DE SÃO LUIS - A VARA DO CONHECIMENTO